sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tarô Místico – O Papa

O Papa

Este é o quinto Arcano Maior, o que mostra o restabelecimento da ligação com Deus, através de seus representantes na Terra. 
O Papa é um sacerdote da mais alta hierarquia, um dirigente espiritual de valor, que possui tranquilidade, benevolência e compaixão. 
Ele doa a fé que possui, para inspirar a crença nos corações materialistas, por isso uma mulher e um homem estão à frente de seu trono e ele os abençoa.

O cetro com o raio na ponta simboliza que ele é canalizador da vontade de Deus aqui na Terra e as colunas que estão ao lado de seu acento limitam sua atuação à esfera religiosa.

Este arcano simboliza o dever e a moral, que guiam os atos dos homens. 
É também uma carta que está ligada ao casamento, quando este é visto como união realizada diante de Deus.

Numa interpretação objetiva e prática, o Papa significa dever a cumprir, casamento, ajuda que chega através da fé. 

Numa interpretação subjetiva, o Papa é a necessidade de buscar respostas espirituais e invocar ajuda divina.

Na caminhada espiritual, esta carta representa o retorno à caminhada, após um certo desligamento. O caminhante, então, reforça sua ligação com Deus e é abastecido de energia para continuar.

  • As Sete Palavras-Chave: dever, fé, casamento feito no céu, moral, apoio, continuidade, correção. 
  • No Amor: casamento, fidelidade, sinceridade, boa união, pois os noivos são abençoados. 
  • Na Saúde: os pontos mais sensíveis são: pele, olhos, coluna e dores de cabeça. 
  • No Dinheiro: tem recursos financeiros na medida exata para o que necessita, vai devagar e sempre. 
  • Aspecto Negativo: uma certa lentidão, descuido dos detalhes, falta de planejamento, deixa de lado a matéria.




Lucia


Extraído de:
Tarô Místico – Celina Fioravanti, Editora Pensamento.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Imagem:
comprazen.com.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Destino e Tarô: Symbolon - O Anjo

Destino e Tarô: Symbolon - O Anjo: 12 - O Anjo Astrologicamente :  Signo: Peixes, Netuno Significado:   A verdade, a centelha divina, a sabedoria, a intuição, o sonho, a...


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Leitura pela Mandala Astrológica com a Temperança

A Mandala Astrológica também conhecida como Roda Zodiacal ou Astrológica, Tiragem Astrológica, Grande Jogo ... é um método fascinante.

Neste artigo mostra a interpretação de cada Arcano Maior em cada uma das doze Casas da Mandala Astrológica, de forma simplificada.

Sendo que, em uma leitura completa deste método, cada Casa aborda vários assuntos da vida do consulente e é possível obter mais informações usando também as casas derivadas, seus eixos, os quadrados, os triângulos e outros enfoques.


Pode-se fazer a leitura com um Arcano Maior por casa ou 1 Arcano Maior acompanhado de 1 ou 2 Arcanos Menores por casa que podem também ser interpretados segundo os decanatos.

A seguir 3 das várias maneiras (sugestões) de interpretação deste método, onde o tema das casas tem um significado peculiar para cada autor.


 A Temperança em cada Casa da Mandala Astrológica


Sugestão de interpretação 1:

Casa I - Representa o consulente, o seu físico, as possibilidades energéticas, o seu poder de vida e o que lhe foi legado pelos ascendentes. 
Temperança na Casa 1 -  Modificação lenta mas progressiva e, muitas vezes, fator de melhoria para o consulente. 

Casa II - Os bens, a banca, o crédito concedido, os movimentos de fundos, o dinheiro. A vida financeira do consulente, o que pode esperar de novo nesse domínio.
Temperança na Casa 2 -  Melhoria para as finanças, possibilidade de conseguir uma clientela ou aumento desta (sobretudo se a Lua estiver presente no jogo).

Casa III - A inteligência e o ambiente do consulente. O que vai acontecer no seu próprio círculo; as pequenas viagens, a vida cotidiana. Os escritos, os livros, as cartas, o carteiro, as mensagens. Os irmãos.
Temperança na Casa 3 -  Encontro de amizade no decurso de deslocações, de pequenas viagens. Favorável a novas aquisições intelectuais.

Casa IV - O lar do consulente, a sua família. Seu pai (se é um homem que consulta). Sua mãe (se é uma mulher que interroga o destino). O patrimônio, todas as questões imobiliárias em curso ou novas. O dinheiro tirado dos escritos.
Temperança na Casa 4 -  Viagem para ver a família. Compra e venda imobiliária.

Casa V - Os amores do consulente, eventualmente, os filhos, as suas criações, o ensino, o que ama, o teatro, o cinema, as férias.
Temperança na Casa 5 -  O consulente gera simpatia a sua volta.

Casa VI - O trabalho, a saúde, a servidão, as pequenas doenças, tudo o que se reveste de um sentido de obrigação, mas também de dedicação. Os servidores, auxiliares, o pessoal doméstico.
Temperança na Casa 6 -  Movimento e modificação no trabalho (por exemplo, novo posto hierárquico). Alteração, para bem, da saúde (ver a carta na Casa XII).

Casa VII - O cônjuge, a vida conjugal, as relações matrimoniais, eventualmente, o divórcio, as associações, os contratos. 
Temperança na Casa 7 -  Indica muitas vezes para os celibatários novo encontro decisivo (o mesmo para os divorciados). 

Casa VIII - A morte (num sentido de transformação e de metamorfose); é também o crescimento, os capitais, a magia, a iniciação e a sexualidade. O dote.
Temperança na Casa 8 -  Vida financeira facilitada por outros, magnetismo e inteligência. Excelente para os estudos ocultos.

Casa IX - A filosofia, a evolução espiritual, os sonhos, a religião, o estrangeiro, as grandes viagens, o ensino (particularmente com a Casa V, mas aqui num sentido mais esotérico), as altas faculdades do espírito, as ciências ocultas. A justiça, os processos, seu resultado.
Temperança na Casa 9 -  Favorável ao ensino. Viagem ao estrangeiro ou novas relações podem ser fonte de evolução intelectual.

Casa X - Os pontos mais altos da carreira, a maturidade, o destino, as honras, os fatos determinantes, os atos.
Temperança na Casa 10 -  Movimento geral tende a uma evolução, um progresso. Um fato novo vai intervir na vida do consulente, permitindo-lhe mais liberdade.

Casa XI - Os amigos, a publicidade, a política, os desejos ou aspirações, os projetos, a vida social, as relações.
Temperança na Casa 11 -  Aumento de amigos, poder sobre eles, sorte para eles. Permite o benefício de vida social ou intelectual, esperanças que se concretizam graças à ajuda desinteressada de outros.

Casa XII - O inconsciente, o que está oculto, os amores secretos. As doenças graves, os hospitais, as casas de repouso, as prisões, o crime.
Temperança na Casa 12 -  O consulente terá possibilidades de evolução secreta. Simpatias ocultas, Alterações profissionais que exigem, no entanto, prudência.


Sugestão de interpretação 2:


Casa 1 (Áries) - Refere-se ao caráter do consulente, a seu temperamento, à sua personalidade e à sua aparência física.
Temperança na Casa 1 - Alguém paciente, sociável, modesto, moderado, que aprecia ser respeitado, livre. Adaptável a situações e circunstâncias, Sereno ,autocontrole. Dependente, sem iniciativa.

Casa 2 (Touro) - Refere-se a fontes de renda, do dinheiro, dos bens e das finanças, bem como de bens adquiridos, do comércio e da morte do cônjuge (se houver).
Temperança na Casa 2 - Excelentes melhorias nas finanças. Dinheiro a conta-gotas.

Casa 3 (Gêmeos) - Refere-se a parentes (irmãos, primos, etc.), a viagens curtas, a livros e cartas, a mudanças de residência, à vizinhança e aos meios de comunicação.
Temperança na Casa 3 - Sem cobranças. Novas amizades em viagem.

Casa 4  (Câncer) - Refere-se ao lar, aos pais e ao patrimônio da família (sobretudo aos imóveis).
Temperança na Casa 4 - Serenidade no lar. A pessoa respeita a liberdade e o modo de pensar dos outros.

Casa 5 (Leão) - Refere-se a afeição instintiva, de namoros, da vida social, do lazer, dos pequenos amores, de negócios arriscados, de relações internacionais, escolas e especulações.
Temperança na Casa 5 - Amor sem paixão, mas com harmonia. Amor durável.

Casa 6 (Virgem) - Refere-se ao trabalho, as obrigações, a saúde, o bem estar-físico, aos animais domésticos.
Temperança na Casa 6 - Bem profissionalmente. Evolução lenta, porém regular. Atenção aos rins.

Casa 7 (Libra) - Refere-se aos relacionamentos íntimos, ao cônjuge (se houver) e às associações comerciais, aos inimigos declarados e a processos.
Temperança na Casa 7 -  Pessoa pouco presente. Desejo de apaixonar-se. Gosta de relações paralelas. Falta tempero à relação: há mais afeto do que pele. Confirmação de novos encontros e laços sinceros.

Casa 8 (Escorpião) - Refere-se a sexualidade, a morte, as mudanças, os grandes negócios, as heranças, os testamentos e os legados.
Temperança na Casa 8 - No sexo, vive o momento. Favorável aos estudos.

Casa 9 (Sagitário) - Refere-se a viagens longas, o estrangeiro, línguas, justiça, processos, estudo superior, evolução espiritual, filosofia, espiritualidade e/ou religião.
Temperança na Casa 9 - A pessoa acredita na força espiritual e em si mesma. Evolução intelectual.

Casa 10 (Capricórnio) - Refere-se ao destino, às honrarias, às aspirações e ao prestígio social, bem como à mãe ou à sogra do consulente.
Temperança na Casa 10 - A pessoa se sente realizada e livre na profissão. Contenta-se com o que tem. Progresso.

Casa 11 (Aquário) - Refere-se à vida social, dos amigos, da política, da diplomacia, dos benfeitores, de projetos, de esperança e de paz.
Temperança na Casa 11 - Amigos certos e presentes quando necessário. Pessoa confiável. 

Casa 12 (Peixes) - Refere-se a isolamentos, obstáculos, doenças graves, prisão, provações, amores secretos. Ao inconsciente, inimigos ocultos, às aflições, a processos criminais, à miséria. Conhecida como "inferno do zodíaco". 
Temperança na Casa 12 - A pessoa busca a liberdade e a elevação espiritual. Atenção às alterações profissionais.

Carta 13 (colocada no centro da Mandala) 
Síntese - Conclusão da leitura. 
Temperança na Casa Central - Evoca o eterno recomeço, a liberdade e a paciência para esperar.

Sugestão de interpretação 3:

Casa 1 - Consulente/Momento Presente
Temperança na Casa 1 - Tem energia para trabalhar com cura seja em área da saúde ou em área alternativa. Momento de equilíbrio e saneamento de dificuldades.

Casa 2 - Dinheiro
Temperança na Casa 2 - Equilíbrio, situações novas vindo à tona trazendo realização financeira.

Casa 3 - Comunicação
Temperança na Casa 3 - Maior harmonia e equilíbrio no meio onde interage, trazendo cura de situações desconfortáveis.

Casa 4 – Lar/Família
Temperança na Casa 4 - Harmonia em família. Solução de problemas familiares e maior tolerância.

Casa 5 – Talento/Criatividade
Temperança na Casa 5 - Grande força astral para trabalhar com cura seja em área da saúde ou alternativas. Facilidade em exteriorizar talentos e criatividade.

Casa 6 – Trabalho
Temperança na Casa 6 - Energia para trabalhar com cura. Significa que a energia para o trabalho e saúde está num processo de desenvolvimento equilibrado. 

Casa 7 – Casamento/Sociedades
Temperança na Casa 7 - Carta da cura. Significa que a energia para o amor encontra-se em fase de equilíbrio. Momentos agradáveis com comunhão de objetivos.

Casa 8 - Transformações
Temperança na Casa 8 - Carta do equilíbrio e do saneamento de dificuldades. Muito favorável traz mudanças com equilíbrio em todos os setores de sua vida.

Casa 9 – Espiritualidade
Temperança na Casa 9 - Canal de luz. Muito equilíbrio. Força astral para harmonizar ambientes. Carta da pranoterapia. Energia para trabalhar com cura, seja na área da saúde ou com terapias alternativas, como Reik, cristais, energização de pessoas etc.

Casa 10 - Carreira
Temperança na Casa 10 - Saneamento de dificuldades. Equilíbrio, sucesso, harmonia e vitória em carreira. Novas oportunidades.

Casa 11 – Projetos futuros/Sonhos/Aspirações.
Temperança na Casa 11 - Harmonia e equilíbrio nos projetos de vida com o saneamento de dificuldades. Liberdade.

Casa 12 – Inconsciente
Temperança na Casa 12 - Carta da Cura. Tem energia para trabalhar com cura. Grande força astral, equilíbrio e flexibilidade. Significa equilíbrio de dentro para fora refletindo em todos os campos de sua vida.

Em sites de astrologia encontram-se as informações necessárias para se aprofundar neste método e fazer leituras completas.

Algumas abordagens pelas Casas Zodiacais:

  • Casa I – IDENTIDADE BÁSICA: Eu, personalidade, saúde geral, é o ascendente, indica as características externas de comportamento, temperamento, habilidades naturais. - Áries governa a cabeça, os hemisférios cerebrais, maxilar superior, os olhos, o rosto.
    • Casa II – VALORES PESSOAIS: Dinheiro, bens, segurança pessoal ligada às finanças, como você lida com o dinheiro, orientando as realizações econômicas, capacidade de ganhos, carinho do casal. - Touro governa a boca e a garganta, o pescoço, orelhas, paladar, laringe, glândula tireoide, maxilar inferior, veia jugular e faringe ...
    • Casa III – INTERAÇÃO E INTERCÂMBIOS: Comunicações, papo, flertes, amigos, cartas, telefonemas, pequenas viagens, irmãos, irmãs, primos, vizinhos, determina como você se relaciona com as pessoas mais chegadas, a forma que se conduz nos primeiros estudos e primeiros conhecimentos. - Gêmeos governa os membros, clavícula, omoplata, braços, mãos, dedos e pulmões, glândula timo, costelas superiores, traqueia, brônquios, sangue.
    • Casa IV – RAÍZES E VIDA PRIVADA: Lar, mãe, estrutura familiar, seu meio e suas coisas. Raízes raciais e culturais. Abrange as características emocionais mais profundas e diz respeito à atitude em relação à família, ao lar, à pátria e às raízes, conforto pessoal, propriedades, reputação. Câncer governa o estômago, funções digestivas, diafragma, mamas...
    • Casa V – EXALTAÇÃO E CRIATIVIDADE: Prazeres e diversões, talento, filhos e relacionamento com estes, jogos de azar, passeios, esportes, artes, namorados, casos amorosos, gravidez, memória, inteligência. Comportamento sexual. Leão governa coração, sistema circulatório, região dorsal da coluna...
    • Casa VI – ORGANIZAÇÃO E DIA A DIA: Rotina, trabalho, estudo, tios, empregados, animais, saúde, suas obrigações e dedicações.  Virgem governa os intestinos, região abdominal, tem forte influência no sistema nervoso, baço...
    • Casa VII – RELACIONAMENTOS E PARCERIAS: Tu, o outro, marido, noivo, namorado, parceiro, amante fixo, casamento, associações, sociedades, divórcios, inimigos declarados.  - Libra governa rins, bexiga, equilíbrio fisiológico, região lombar, coluna, pele, sistema vasomotor...
    • Casa VIII – RECICLAGEM E INVESTIMENTOS: Sexo, oculto, astral, magia, morte física, doenças, ganhos possíveis de heranças ou testamento, grandes transformação, magia, metamorfose. - Escorpião governa os órgãos genitais, aparelho excretor, uretra, cólon, ânus, bexiga, próstata, osso pubiano,ossos nasais...
    • Casa IX – FILOSOFIA E METAS DE VIDA: Espiritualidade, religião, o sentimento religioso, aspirações filosóficas, ideias, encontros importantes, assuntos legais, parentes não sanguíneos (cunhados e sogros), viagem longa – ao exterior, convicções religiosas, aprendizado através do auto-conhecimento. É a casa dos conhecimentos profundos, dos estudos filosóficos, éticos e metafísicos. - Sagitário governa as coxas, os músculos de uma maneira geral, o que rodeia os quadris, sacro e espinha, vértebra, fêmur, nervos ciático...
    • Casa X – STATUS E PROFISSÃO: Social, como se é visto socialmente, patrimônio, pai, carreiras, realização pessoal e profissional, seu lugar na sociedade, regimes, sucesso, fama. Determina a maneira como reagimos diante de uma autoridade ou qualquer pessoa que esteja em uma posição superior à nossa. O comportamento em relação ao pai, ao chefe, ao governante. - Capricórnio governa joelho, pele e ossos, juntas, articulações, cabelos...
    • Casa XI – AMIGOS E TRIBOS: Projetos futuros, amigos no geral, sonhos e desejos íntimos, esperanças, aspirações, metas e objetivos de vida, consciência política, atuação revolucionária. Associações, clubes, organizações de caridade e sindicatos. Aquário governa as pernas - dos joelhos para baixo – e os tornozelos...
    • Casa XII – SISTEMA DE FÉ: Área de sacrifício, hospitais, inimigos e situações ocultas, prisões reais e psíquicas, o inconsciente, os amores ocultos. As nossas avaliações mais profundas, é o lado adulto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual. - Peixes governa os pés, dedos...


    Lucia






    Cartas e Destino - Hadés

    Transforme sua vida com o tarô – Ademir Barbosa Junior

    Taro Egípcio - Guia Prático na Mandala Astrológica.

    girafamania.com.br
    Imagem Google

    quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

    terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

    Tarô de Marselha — O Sumo Sacerdote (Dominação)

    O Sumo Sacerdote (Dominação)
    O Arcano da Transcendência, da Iluminação, da Pobreza.



    Descrição simbólica — Entre duas colunas do santuário — Jakin e Bohaz, respectivamente, intuição e razão —, figura O Sumo Sacerdote, quinto arcano, mestre supremo da ciência e dos mistérios sagrados. 
    Simboliza o ensino. 
    Sob o manto vermelho, sua roupa branca é sinal da pureza de suas intenções. 
    O indicador da mão direita sobre o peito é signo do silêncio. 
    O cetro, onde se apoia, termina numa cruz de três barras, emblema da penetração de Deus nos três mundos — mental, anímico e físico. 
    Os extremos da cruz são arredondados: alusão ao setenário das virtudes necessárias para vencer os sete pecados capitais: orgulho (Sol), preguiça (Lua), inveja (Mercúrio), cólera (Marte), luxúria (Vênus), e gula (Júpiter), avareza (Saturno). 
    Dois fiéis ajoelhados à sua frente — um associado à atividade e outro à receptividade — representam a unção santificada pelos sacramentos e a obediência ao Senhor dos Arcanos. 
    O conjunto simbólico é um convite para que se ouça a voz do céu, a voz interior, no silêncio e no recolhimento, livre das paixões e dos desejos. 
    O Sumo Sacerdote é a contrapartida masculina da Grã- sacerdotisa. 
    Assemelha-se ao Papa romano, embora algumas versões do tarô apresentem esta carta como o Hierofante, sacerdote que presidia aos mistérios de Eleusis, na Grécia Antiga.

    Representação abstrata — Tudo que nasce é dirigido por um processo criador que impõe à matéria um sentido espiritual. Inspiração, aviso, bom conselho, ensino, consciência, austeridade, justiça, religião, lei divina, dever moral, sacerdócio, bondade, benevolência, afabilidade, generosidade, autoridade, certeza, segurança, afeto sólido, equilíbrio, soluções lógicas, segredo revelado, vocação. 

    No sentido negativo: calúnia, propaganda que distorce a verdade, má informação, equívoco, projeto retardado, falta de humanidade no sentido comum, falta de espontaneidade, repetição de erros, opressão através do intelecto.

    Interpretações divinatórias — Carta do poder espiritual sobre o material, da instauração do sagrado e da intervenção da lei divina. Sanção de uma autoridade superior que vem beneficiar o consulente, exigindo deste serenidade e fé para compreender um acontecimento que surge fora da rotina de sua vida. 

    No plano mental, ao qual está bem adaptada, trata-se de um aviso do espírito para a matéria e exige muita concentração a fim de apreender em que circunstâncias um novo acontecimento se dará; revelação de uma vocação e transmissão de princípios. 

    No plano anímico, é um apelo à libertação da matéria com a ajuda de um diretor de consciência, de um médico da alma, de um professor ou de um personagem sentencioso; necessidade de desprender-se do meio em que vive. 

    Carta de legalidade, no plano físico, significa proteção para o consulente, indicando que lhe será feita justiça. Recomenda ouvir a voz da consciência e a oração: “Pedes e serás atendido”.

    RESUMO: 
    Em alguns baralhos também é chamado de Júpiter, ou O Papa. 

    Significado abstrato: o poder oculto do homem sobre a matéria. 

    Significado prático: segredo revelado, vocação religiosa ou científica. 

    Em posição invertida: um projeto atrasado, uma vocação tardia. 

    Moral: Visão. Habilidade de organização. Entusiasmo. Respeitabilidade. 

    Físico: Sucesso profissional ou viagens de negócios na qual o conduzirá promoções. Problemas de saúde.


    Com as Cartas: 

    • IV (O Imperador): Após O Imperador, ambas em posição normal: preferência pelos bens materiais em lugar do conhecimento. Antes do Imperador, ambas normais: o conhecimento vai separar o consulente de seu bem-estar e de seu poder. Em posição normal, após O Imperador invertida: se negligenciar o conhecimento, o consulente perderá o bem-estar e o poder. Antes do Imperador invertida, em posição normal: o conhecimento em oposição ao bem-estar coloca o consulente em risco, devido ao orgulho. 
    • X (A Roda da Fortuna): Lucros atrasados seguidos de grande alegria. 
    • XV (O Diabo): Reumatismo. Decisões lamentáveis. 
    • XX (O Julgamento): Aperfeiçoamento inesperado. 
    • XXI (O Mundo): Habilidade de triunfar sobre o mal. 
    • O Louco: Inesperada, quase inacreditável ajuda.




    Lucia


    Extraído de:
    Tarô de Marselha – Revista Almanaque Planeta Tarô, 6ª Edição, Jul/1989.

    Fonte primordial:
    hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

    Tarô dos Orixás – Imperador / Xangô

     Imperador / Xangô



    É um antigo orixá do fogo celeste, visto pelos mortais como símbolo da justiça divina, já que o raio atinge aquele que os deuses resolveram punir.

    Dono do raio e do trovão, sua manifestação concreta é o meteorito, a pedra que cai do céu; por isso é cultuado em pedreiras.

    Sendo o grande justiceiro, que governa a retidão, é chamado “o advogado dos pobres”.

    Xangô como o Imperador, é aquele que, tendo agido corretamente, conseguiu realizar seu objetivo — a conquista do seu reino. 
    A multidão de ideias e fatos que fervilhava antes foi selecionada e organizada; agora tudo está se estruturando e funcionando, a realidade está sendo dominada pelo esforço pessoal e por apoios externos.

    Em breve, haverá uma mudança para melhor, mas isso dependerá dos meios empregados: é preciso avaliar tudo com justeza e aceitar as correções necessárias; a autoridade que não se apoia na justiça degenera em tirania.





    Lucia


    Extraído de:
    Tarô dos Orixás –  Eneida Duarte Gaspar, Editora Pallas.

    Fonte primordial:
    hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

    quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

    terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Selos