sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tarô de Marselha – O Mago (Competência)

O Mago (Competência)
O Arcano da Mística, da Concentração, do Impulso Criador.



Descrição da simbologia — A primeira lâmina do tarô simboliza a atividade originária e o poder criador que existe no homem.  O Mago é o homem perfeito, confiante em si mesmo e em plena posse das faculdades físicas e morais. É representado de pé, numa atitude que indica vontade pronta para agir. 
Com a mão direita segura um bastão — eixo do mundo, que se eleva para o céu —, um dos quatro emblemas do baralho. 
A mão esquerda, indicando a terra, mostra que a missão do homem é reinar neste mundo. O duplo gesto indica que a vontade humana deve refletir na terra a vontade divina. 
A fronte do Mago é cingida por um chapéu em forma de oito deitado, signo do infinito. O cinto é representado por uma serpente que morde a própria cauda, símbolo da eternidade. Na mesa à sua frente aparecem os outros três emblemas que completam o baralho: o ouro, a espada e a copa. 
No seu traje, de várias cores, destaca-se o vermelho. 
Todos estes atributos simbolizam o domínio da situação: empunhando as armas mágicas da consciência, o homem pode conquistar o mundo. 

Esta carta costuma aparecer também com outros nomes: Saltimbanco, Prestidigitador, Conjurador, Trovador, etc.

Representação abstrata — O início dos atos da vida material e mental, aspectos para os quais mais se habilita. 
A prestidigitação (do latim digitus, dedo, e praestigium, ilusão, artifício) consiste em tocar nas coisas com os dedos, modificando-as diante do mundo visível. 
Inteligência, habilidade, destreza, astúcia, presença de espírito; iniciativa, vontade, energia, poder, criação, ânimo disposto a se confrontar com os perigos; diplomacia, finura, persuasão, personalidade. 

No sentido negativo: falta de escrúpulos, intriga, exploração do outro, discussões, disputas; timidez, vontade fraca, vacilação, nervosismo, indecisões, tendência à impulsividade. No conjunto: ação e movimento.

Interpretações divinatórias — É a carta do tarô que mais sofre influência das outras cartas que se agrupam à sua volta ou a acompanham. Alude à modificação perpétua da matéria, cuja compreensão na verdade escapa ao homem, sendo, por isso, um convite à penetração na realidade invisível, que se dissimula sob a visível. 
Soma de várias possibilidades, anuncia uma ascensão nas esferas do futuro. 
Exerce sua influência nos mundos material, mental e anímico (Pertencente ou relativo à alma; psíquico)
Não se trata, portanto, de uma carta espiritual, pois os segredos a que se refere são meramente técnicos. 
Sua presença no jogo indica a modificação e o ponto de partida de qualquer coisa. 

No plano mental: capacidade de ação e de livre-arbítrio, independência; um aviso e uma criação encontram-se à disposição do consulente; ação próxima. 

No plano anímico: movimento; circunstâncias materiais favorecerão o consulente; como a carta contém um lado de ilusão, há necessidade de observar as outras para melhor definir a direção do movimento. 

No plano físico: um novo fato vai orientar a vida do consulente; pode significar o encontro com um homem jovem, tanto para a mulher quanto para o homem. Recomenda ação, trabalho, vontade, fé em si mesmo, esforço e racionalidade para resolver os problemas.


RESUMO: 

Significado abstrato: destino do homem em luta contra as forças ocultas. 

Significado prático: hesitação, malícia, mudança por oportunidade. Se estiver com uma carta forte, significa que há tendência à hesitação. 

Em posição invertida: hesitação. Moral: Prática e inteligência criativa. Reflexos rápidos. Egoísmo e materialismo. 

Físico: Atividade. Resistência e doença. 


Com as cartas: 

  •  V (O Sumo Sacerdote): Mais inspirado do que um sábio. 
  •  X (A Roda da Fortuna): Mudança ou viagem benéfica. 
  • XIII (A Morte): Não há malícia ou hesitação, mas inatividade. 
  • XV (O Diabo): Decisões irresponsáveis. 
  • XX (O Julgamento): Final Feliz. 
  • XXI (O Mundo): Conseguir riqueza com facilidade. 
  • O Louco: Enganos. Desejos incontroláveis.




Lucia


Extraído de:
Tarô de Marselha – Revista Almanaque Planeta Tarô, 6ª Edição, Jul/1989.

Fonte primordial:
hospedado no 4shared.com por pehemaas-br.blogspot.com

Tarô de Marselha - Arcanos Maiores e Menores






continua...
Postagens semanais.



Lucia




sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Leitura pela Mandala Astrológica com a Roda da Fortuna

A Mandala Astrológica também conhecida como Roda Zodiacal ou Astrológica, Tiragem Astrológica, Grande Jogo ... é um método fascinante.

Neste artigo mostra a interpretação de cada Arcano Maior em cada uma das doze Casas da Mandala Astrológica, de forma simplificada.

Sendo que, em uma leitura completa deste método, cada Casa aborda vários assuntos da vida do consulente e é possível obter mais informações usando também as casas derivadas, seus eixos, os quadrados, os triângulos e outros enfoques.


Pode-se fazer a leitura com um Arcano Maior por casa ou 1 Arcano Maior acompanhado de 1 ou 2 Arcanos Menores por casa que podem também ser interpretados segundo os decanatos.

A seguir 3 das várias maneiras (sugestões) de interpretação deste método, onde o tema das casas tem um significado peculiar para cada autor.



 A Roda da Fortuna em cada Casa da Mandala Astrológica



Sugestão de interpretação 1:

Casa I - Representa o consulente, o seu físico, as possibilidades energéticas, o seu poder de vida e o que lhe foi legado pelos ascendentes. 
Roda da Fortuna na Casa 1 - Movimento e melhorias nos negócios. Novas possibilidades, Renovação.

Casa II - Os bens, a banca, o crédito concedido, os movimentos de fundos, o dinheiro. A vida financeira do consulente, o que pode esperar de novo nesse domínio.
Roda da Fortuna na Casa 2 -  Os negócios financeiros evoluem. Os lucros podem ser múltiplos e rápidos. Com cartas más, recear a precipitação.

Casa III - A inteligência e o ambiente do consulente. O que vai acontecer no seu próprio círculo; as pequenas viagens, a vida cotidiana. Os escritos, os livros, as cartas, o carteiro, as mensagens. Os irmãos.
Roda da Fortuna na Casa 3 - Modificação do círculo habitual do consulente. Possibilidade de novos interesses intelectuais. Ajuda de irmãos; modificação a curto prazo na vida destes.

Casa IV - O lar do consulente, a sua família. Seu pai (se é um homem que consulta). Sua mãe (se é uma mulher que interroga o destino). O patrimônio, todas as questões imobiliárias em curso ou novas. O dinheiro tirado dos escritos.
Roda da Fortuna na Casa 4 - Renovação na esfera familiar. Com cartas de Copas: alteração sentimental. Mudança de residência favorecida.

Casa V - Os amores do consulente, eventualmente, os filhos, as suas criações, o ensino, o que ama, o teatro, o cinema, as férias.
Roda da Fortuna na Casa 5 -  Renovação afetiva. Novo amor. Criações favorecidas.

Casa VI - O trabalho, a saúde, a servidão, as pequenas doenças, tudo o que se reveste de um sentido de obrigação, mas também de dedicação. Os servidores, auxiliares, o pessoal doméstico.
Roda da Fortuna na Casa 6 - Novo trabalho, aumento da independência. Tendência a se libertar de uma sujeição, uma doença ou uma ligação.

Casa VII - O cônjuge, a vida conjugal, as relações matrimoniais, eventualmente, o divórcio, as associações, os contratos. 
Roda da Fortuna na Casa 7 - Acelera um casamento se este é esperado. Em caso de vida conjugal representa modificação ou renovamento (para bem ou para mal, conforme as cartas nas casas angulares). Possibilidade de uma ação social, progresso.

Casa VIII - A morte (num sentido de transformação e de metamorfose); é também o crescimento, os capitais, a magia, a iniciação e a sexualidade. O dote.
Roda da Fortuna na Casa 8 - Permite com frequência escapar aos acidentes, preservação, carta de sorte. As relações financeiras com outros exigem paciência.

Casa IX - A filosofia, a evolução espiritual, os sonhos, a religião, o estrangeiro, as grandes viagens, o ensino (particularmente com a Casa V, mas aqui num sentido mais esotérico), as altas faculdades do espírito, as ciências ocultas. A justiça, os processos, seu resultado.
Roda da Fortuna na Casa 9 - Movimento e renovação a tudo o que se refere ao estrangeiro (os estudos, os exames, o ensino, para os jovens). Boa carta para questões ocultas. 

Casa X - Os pontos mais altos da carreira, a maturidade, o destino, as honras, os fatos determinantes, os atos.
Roda da Fortuna na Casa 10 - Acontecimentos importantes em beneficio do consulente. Atribuir a maior importância às cartas menores que acompanham a Roda da Fortuna.

Casa XI - Os amigos, a publicidade, a política, os desejos ou aspirações, os projetos, a vida social, as relações.
Roda da Fortuna na Casa 11 -  Modificação e oportunidades para os amigos, a vida social. Ajuda de amigos, projetos que se realizarão. 

Casa XII - O inconsciente, o que está oculto, os amores secretos. As doenças graves, os hospitais, as casas de repouso, as prisões, o crime.
Roda da Fortuna na Casa 12 - Com boas cartas menores indica tendências para o afastamento das preocupações, fim das dificuldades. Com cartas maléficas poderão tornar inoperante a ação do consulente.   

Sugestão de interpretação 2:


Casa 1 (Áries) - Refere-se ao caráter do consulente, a seu temperamento, à sua personalidade e à sua aparência física.
Roda da Fortuna na Casa 1 - Alguém inquieto, instável. Destino. Sem monotonia. 

Casa 2 (Touro) - Refere-se a fontes de renda, do dinheiro, dos bens e das finanças, bem como de bens adquiridos, do comércio e da morte do cônjuge (se houver).
Roda da Fortuna na Casa 2 - A sorte permite melhora nos lucros. Sucesso em projetos envolvendo dinheiro.

Casa 3 (Gêmeos) - Refere-se a parentes (irmãos, primos, etc.), a viagens curtas, a livros e cartas, a mudanças de residência, à vizinhança e aos meios de comunicação.
Roda da Fortuna na Casa 3 - Irmãos ou outros parentes com possíveis problemas financeiros.

Casa 4  (Câncer) - Refere-se ao lar, aos pais e ao patrimônio da família (sobretudo aos imóveis).
Roda da Fortuna na Casa 4 - Em casa, a situação é mais ou menos tranquila. Renovação e modificações.

Casa 5 (Leão) - Refere-se a afeição instintiva, de namoros, da vida social, do lazer, dos pequenos amores, de negócios arriscados, de relações internacionais, escolas e especulações.
Roda da Fortuna na Casa 5 - Caso haja um amor, pode entrar outro na vida da pessoa.

Casa 6 (Virgem) - Refere-se ao trabalho, as obrigações, a saúde, o bem estar-físico, aos animais domésticos.
Roda da Fortuna na Casa 6 - Trabalho favorecido, principalmente no comércio em geral. Novas energias e inquietações. Atenção às alterações de estado de ânimo.

Casa 7 (Libra) - Refere-se aos relacionamentos íntimos, ao cônjuge (se houver) e às associações comerciais, aos inimigos declarados e a processos.
Roda da Fortuna na Casa 7 -  Sentimentos fortes. Indícios de encontros por mudança ou viagens. Novas relações.

Casa 8 (Escorpião) - Refere-se a sexualidade, a morte, as mudanças, os grandes negócios, as heranças, os testamentos e os legados.
Roda da Fortuna na Casa 8 - Sexualidade ativada. Cautela e atenção com dinheiro.

Casa 9 (Sagitário) - Refere-se a viagens longas, o estrangeiro, línguas, justiça, processos, estudo superior, evolução espiritual, filosofia, espiritualidade e/ou religião.
Roda da Fortuna na Casa 9 - Excelente no âmbito espiritual. Possibilidades no plano esotérico. Estudos favorecidos.

Casa 10 (Capricórnio) - Refere-se ao destino, às honrarias, às aspirações e ao prestígio social, bem como à mãe ou à sogra do consulente.
Roda da Fortuna na Casa 10 - Sucesso com responsabilidade. Atenção à oscilação da Roda da Fortuna (altos e baixos).

Casa 11 (Aquário) - Refere-se à vida social, dos amigos, da política, da diplomacia, dos benfeitores, de projetos, de esperança e de paz.
Roda da Fortuna na Casa 11 - Harmonia nas amizades, apoio. Realização de projetos.

Casa 12 (Peixes) - Refere-se a isolamentos, obstáculos, doenças graves, prisão, provações, amores secretos. Ao inconsciente, inimigos ocultos, às aflições, a processos criminais, à miséria. Conhecida como "inferno do zodíaco". 
Roda da Fortuna na Casa 12 - Fim de um determinado carma, de um relacionamento ou de dificuldades. A Roda da Fortuna simboliza aqui os ciclos da vida ou as reencarnações.

Carta 13 (colocada no centro da Mandala) 
Síntese - Conclusão da leitura. 
Roda da Fortuna na Casa Central - Movimento à vida, estímulo as realizações ambiciosas.

Sugestão de interpretação 3:


Casa 1 - Consulente/Momento Presente
Roda da Fortuna na Casa 1 - A vida está trazendo mudanças com evolução. Suscetível às instabilidades tem dias que está muito bem e em outros não.

Casa 2 - Dinheiro
Roda da Fortuna na Casa 2 - Altos e baixos no financeiro com gastos que não estavam programados.

Casa 3 - Comunicação
Roda da Fortuna na Casa 3 - Mudanças no meio onde interage. Novos amigos, novo social, novas amizades. Mostra ainda viagem curta atribulada.

Casa 4 – Lar/Família
Roda da Fortuna na Casa 4 - A ciclicidade da vida  traz momentos de altos e baixos, familiares provocando insegurança. Pode significar mudança de casa.

Casa 5 – Talento/Criatividade
Roda da Fortuna na Casa 5 - Altos e baixos no que se refere a talentos, há dias que está confiante e outros com desânimo. Procurar fazer uma analise do que está acontecendo, ter um foco definido visando evolução e crescimento.

Casa 6 – Trabalho
Roda da Fortuna na Casa 6 - Instabilidade no profissional provocada por fatores externos. Sinaliza ainda evolução através das mudanças.

Casa 7 – Casamento/Sociedades
Roda da Fortuna na Casa 7 - Instabilidade e crise no afetivo. Significa que a vida jogou mudanças não esperadas provocando incerteza e insegurança na relação a dois.

Casa 8 - Transformações
Roda da Fortuna na Casa 8 - A ciclicidade da vida obriga  desenvolver a eficiência fazendo um balanço de vida visando a transformação e a adequação em todos os setores de sua vida. 

Casa 9 – Espiritualidade
Roda da Fortuna na Casa 9 - Evolução e crescimento espiritual obrigatório. A conscientização de que vencer os obstáculos é crescer.

Casa 10 - Carreira
Roda da Fortuna na Casa 10 - Movimento de mudanças podendo gerar atividade nova ou mudança na área de atuação.

Casa 11 – Projetos futuros/Sonhos/Aspirações.
Roda da Fortuna na Casa 11 - Mudanças inesperadas nos projetos. Avaliar o que a vida está mostrando.

Casa 12 – Inconsciente
Roda da Fortuna na Casa 12 - Instabilidade provocada por mudanças interiores. Reavaliação de postura. Evolução.

Em sites de astrologia encontram-se as informações necessárias para se aprofundar neste método e fazer leituras completas.

Algumas abordagens pelas Casas Zodiacais:

  • Casa I – IDENTIDADE BÁSICA: Eu, personalidade, saúde geral, é o ascendente, indica as características externas de comportamento, temperamento, habilidades naturais. - Áries governa a cabeça, os hemisférios cerebrais, maxilar superior, os olhos, o rosto.
    • Casa II – VALORES PESSOAIS: Dinheiro, bens, segurança pessoal ligada às finanças, como você lida com o dinheiro, orientando as realizações econômicas, capacidade de ganhos, carinho do casal. - Touro governa a boca e a garganta, o pescoço, orelhas, paladar, laringe, glândula tireoide, maxilar inferior, veia jugular e faringe ...
    • Casa III – INTERAÇÃO E INTERCÂMBIOS: Comunicações, papo, flertes, amigos, cartas, telefonemas, pequenas viagens, irmãos, irmãs, primos, vizinhos, determina como você se relaciona com as pessoas mais chegadas, a forma que se conduz nos primeiros estudos e primeiros conhecimentos. - Gêmeos governa os membros, clavícula, omoplata, braços, mãos, dedos e pulmões, glândula timo, costelas superiores, traqueia, brônquios, sangue.
    • Casa IV – RAÍZES E VIDA PRIVADA: Lar, mãe, estrutura familiar, seu meio e suas coisas. Raízes raciais e culturais. Abrange as características emocionais mais profundas e diz respeito à atitude em relação à família, ao lar, à pátria e às raízes, conforto pessoal, propriedades, reputação. Câncer governa o estômago, funções digestivas, diafragma, mamas...
    • Casa V – EXALTAÇÃO E CRIATIVIDADE: Prazeres e diversões, talento, filhos e relacionamento com estes, jogos de azar, passeios, esportes, artes, namorados, casos amorosos, gravidez, memória, inteligência. Comportamento sexual. Leão governa coração, sistema circulatório, região dorsal da coluna...
    • Casa VI – ORGANIZAÇÃO E DIA A DIA: Rotina, trabalho, estudo, tios, empregados, animais, saúde, suas obrigações e dedicações.  Virgem governa os intestinos, região abdominal, tem forte influência no sistema nervoso, baço...
    • Casa VII – RELACIONAMENTOS E PARCERIAS: Tu, o outro, marido, noivo, namorado, parceiro, amante fixo, casamento, associações, sociedades, divórcios, inimigos declarados.  - Libra governa rins, bexiga, equilíbrio fisiológico, região lombar, coluna, pele, sistema vasomotor...
    • Casa VIII – RECICLAGEM E INVESTIMENTOS: Sexo, oculto, astral, magia, morte física, doenças, ganhos possíveis de heranças ou testamento, grandes transformação, magia, metamorfose. - Escorpião governa os órgãos genitais, aparelho excretor, uretra, cólon, ânus, bexiga, próstata, osso pubiano,ossos nasais...
    • Casa IX – FILOSOFIA E METAS DE VIDA: Espiritualidade, religião, o sentimento religioso, aspirações filosóficas, ideias, encontros importantes, assuntos legais, parentes não sanguíneos (cunhados e sogros), viagem longa – ao exterior, convicções religiosas, aprendizado através do auto-conhecimento. É a casa dos conhecimentos profundos, dos estudos filosóficos, éticos e metafísicos. - Sagitário governa as coxas, os músculos de uma maneira geral, o que rodeia os quadris, sacro e espinha, vértebra, fêmur, nervos ciático...
    • Casa X – STATUS E PROFISSÃO: Social, como se é visto socialmente, patrimônio, pai, carreiras, realização pessoal e profissional, seu lugar na sociedade, regimes, sucesso, fama. Determina a maneira como reagimos diante de uma autoridade ou qualquer pessoa que esteja em uma posição superior à nossa. O comportamento em relação ao pai, ao chefe, ao governante. - Capricórnio governa joelho, pele e ossos, juntas, articulações, cabelos...
    • Casa XI – AMIGOS E TRIBOS: Projetos futuros, amigos no geral, sonhos e desejos íntimos, esperanças, aspirações, metas e objetivos de vida, consciência política, atuação revolucionária. Associações, clubes, organizações de caridade e sindicatos. Aquário governa as pernas - dos joelhos para baixo – e os tornozelos...
    • Casa XII – SISTEMA DE FÉ: Área de sacrifício, hospitais, inimigos e situações ocultas, prisões reais e psíquicas, o inconsciente, os amores ocultos. As nossas avaliações mais profundas, é o lado adulto e nebuloso de nós mesmos, auto-anulação, tristezas, impedimentos à satisfação sexual. - Peixes governa os pés, dedos...


    Lucia






    Cartas e Destino - Hadés

    Transforme sua vida com o tarô – Ademir Barbosa Junior

    Taro Egípcio - Guia Prático na Mandala Astrológica.

    girafamania.com.br

    Imagem Google

    domingo, 11 de outubro de 2015

    Significados dos Arcanos Maiores no Método em Cruz

    Todos os Arcanos Maiores interpretados em todas as Casas no Método em Cruz.
    As Casas deste Método em Cruz são um pouco diferente do -  Método Cruz ou Peladan ou  Resposta Imediata - abordados neste blog. 
    Porém estas interpretações são concisas, vale a pena o entretenimento com este estudo interpretativo.




    LOUCO 
    1) A FAVOR → Ajuda inesperada, algo que chega de uma forma totalmente nova para a pessoa. Vai acontecer uma mudança rápida, vai ser bom, trazer novidades.
    2) CONTRA → A pessoa pode estar irresponsável, extravagante, impulsiva. Agir sem pensar, sem medir as conseqüências e depois se arrepender, ou alguém assim pode aparecer e atrapalhar seus planos.
    3) FUTURO → Algo novo (bom ou ruim) vai surgir, de repente, quando menos se espera. A ajuda pode surgir de uma forma inusitada, nova, “meio louca”.
    4) COMO AGIR → Com coragem de se lançar, de apostar no “novo”, ser mais “leve”, mais criança, mais confiante.
    5) SÍNTESE → Confirma uma grande necessidade de liberdade e independência. É ora de atirar-se ao novo, de iniciar a caminhada... aceitar o “novo”, o inesperado.



    MAGO 
    1) A FAVOR → Momento em que a pessoa está com facilidade de comunicação – novos começos – persuasivo – sabe levar todo mundo no “papo”.
    2) CONTRA → malandra demais, está querendo se dar bem, pode ser uma 3ª pessoa prejudicando o consulente.
    3) FUTURO → possibilidade de aparecer situações novas. Ele terá que provar suas habilidades (mostrar serviço). Pode ser passado para traz.
    4) COMO AGIR → ser esperto, usar a astúcia, usar suas habilidades. Mentir se for o caso. Buscar novos começos. Seguir a intuição.
    5) SÍNTESE → Vai dar certo. SIM!





    SACERDOTISA 
    1) A FAVOR → Momento de grande intuição, “em contato com o EU interior” –
    Observadora.
    2) CONTRA → Forças ocultas atuando contra você – situações ocultas que você 
    desconhece – alguém fazendo magia para você.
    3) FUTURO → Você terá muita intuição para agir em qualquer situação – saber de segredos – mistérios – gravidez oculta.
    4) COMO AGIR → Seguindo a intuição – fazendo “magia” para conseguir - ficando quieta – observando..

    5) SÍNTESE → Para questões objetivas não é boa, a coisa está presa – tem coisa oculta.
    Para a parte espiritual e esotérica é ótima – é um “sim oculto”.



    IMPERATRIZ 
    1) A FAVOR → Momento de criatividade, gravidez, relacionamento feliz, “dona” da situação – no jogo masculino, pode estar tendo uma influência positiva da própria mãe ou de uma mulher.
    2) CONTRA → Luxúria, preguiça, exacerbação da sensualidade.
    3) FUTURO → abundância, colheita, POSITIVO.
    4) COMO AGIR → plantar, trabalhar, curtir, se entregar, procurar ser sensual.
    5) SÍNTESE → EXCELENTE – POSITIVO.


    OBS.: CONFIRMA GRAVIDEZ / EXISTIR OUTRA MULHER.


    IMPERADOR 
    1) A FAVOR → Ajuda de um protetor, período atuante, controle da situação, exercendo o poder.
    2) CONTRA → sendo prepotente, vaidosa, arrogante, obsessiva, prejudicado por alguém poderoso.
    3) FUTURO → realizações, atividades, liderança, estabilidade, no amor – um homem poderoso.
    4) COMO AGIR → seja autoritário, enérgico, agressivo, seja forte, expresse sua vontade.
    5) SÍNTESE → concretização, saúde boa – POSITIVO – CONFIRMA SEMPRE



    PAPA
    1) A FAVOR → Momento em que você está impondo a sua verdade, conduzido por alguém, protegido, orientado, pode estar frequentando uma ordem filosófica.
    2) CONTRA → está sendo manipulado, ou manipulando. Pode estar sendo explorado, mau influenciado por um “guru”, pastor ou sacerdote. Uma instituição contra você (casamento – política - empresa – família).
    3) FUTURO → você vai entrar em contato com um mestre – “guru” – psicólogo – tarólogo, etc... – casamento futuro – pode vir a entrar em uma ordem filosófica.
    4) COMO AGIR → buscando um orientador –psicólogo - advogado – médico – astrólogo, etc... - procurar manter sua verdade – usar a sabedoria.
    5) SÍNTESE → carta boa – você terá o controle – você conseguirá alcançar seu objetivo – casamento – proteção espiritual.


    ENAMORADOS
    1) A FAVOR → escolha boa – dúvida com boas opções – momento de amor – envolvimento.
    2) CONTRA → uma escolha muito difícil – pode estar envolvida com alguém que esteja fazendo mau a ela. Pode estar fazendo a escolha errada.
    3) FUTURO → casamento – um envolvimento com alguém/alguma coisa – Pode vir a se encontrar num triângulo amoroso. Vai passar por um período de escolha ou de dúvida.
    4) COMO AGIR → escolhendo – procurar escolher em nome do amor – intuição – coração.
    5) SÍNTESE → essa carta pode se tornar confusa em algumas ocasiões. Caso isso ocorra peça ao consulente para que ele tire uma outra carta.

    OBS.: PODE CONFIRMAR UMA PAIXÃO; PODE CONFIRMAR UM TRIÂNGULO AMOROSO.



    CARRO
    1) A FAVOR → Está obtendo vitórias, está cheio de energia, garra, está querendo vencer, está conduzindo bem as coisas.
    2) CONTRA → Está acomodado, entregou as rédeas da vida para outra pessoa. Agressivo demais. Sai atropelando todo mundo. Se acha o máximo.
    3) FUTURO → De um modo geral fala em sucesso. Momento de direcionar a vida.
    4) COMO AGIR → Avance- vá em frente – tome as rédeas de sua vida.
    5) SÍNTESE → Sucesso se você estiver com as rédeas.



    JUSTIÇA
    1) A FAVOR → Está num período de colher positivamente o que plantou – equilibrada – analítica – a lei à favor.
    2) CONTRA → Racional demais, colhendo o que plantou de forma negativa e radical demais.
    3) FUTURO → Ganhar algo na justiça, ou se ver envolvida com a justiça. Colher o que plantou. Período futuro de analise e decisões pensadas.
    4) COMO AGIR → Usando a estratégia, pesando os pós e os contra com equilíbrio e bom senso.
    5) SÍNTESE → Justiça será feita, tende ao equilíbrio – acima de tudo terá o que merece.




    EREMITA
    1) A FAVOR → Momento de interiorização. Solidão proveitosa, protegida, guardião. Está usando a sua sabedoria. O tempo está a seu favor.
    2) CONTRA → está se sentindo muito só. Fria. Poucos amigos. Rígida. Prudente demais. O tempo está contra a pessoa. Limite.
    3) FUTURO → Podem vir situações de isolamento. Você vai ter que usar sua sabedoria. Demora. 
    4) COMO AGIR → com experiência, prudência, sabedoria. Não tomar atitudes precipitadas.
    5) SÍNTESE → É boa para o auto-conhecimento. Espiritualidade. Para as outras situações é péssima. Está isolada.



    RODA DA FORTUNA
    1) A FAVOR → Mudança favorável, viagem favorável.
    2) CONTRA → Mudança contra sua vontade. Se sentir ao sabor do destino. Viagem por motivo ruim, mudança para pior.
    3) FUTURO → Mudança, viagem.
    4) COMO AGIR → Aceitando as mudanças – procurar mudar – não opor resistências as mudanças.
    5) SÍNTESE → vai haver mudanças – viagem – mudança de um modo geral.





    FORÇA
    1) A FAVOR → momento que está usando o seu potencial criativo de forma adequada – momento em que a situação está sob controle. Dono de si.
    2) CONTRA → Alguém muito forte contra você – momento de lutar – está usando a força contra si mesmo – está contendo a sua libido, sua sensualidade – pessoa reprimida sexualmente.
    3) FUTURO → virá uma situação de controle – alguém poderá vir a controlar você, ou você poderá ficar auto-controlado e forte.
    4) COMO AGIR → Com controle – com autoridade - com domínio.
    5) SÍNTESE → carta boa – você tem tudo para dominar a situação – garantir o que você quer.



    PENDURADO
    1) A FAVOR → sacrifício que vale a pena – momento em que se é obrigado a abrir mão de uma coisa para ganhar outra – encontro com seu “eu interior” – momento de meditação.
    2) CONTRA → acomodada – estar nas mãos dos outros – estar presa a algo ou alguém (mentalmente) – a vítima – momento de “bode expiatório”
    3) FUTURO → momento de estagnação – momento de sacrifício e momento de introspecção
    4) COMO AGIR → aguardar – “segura a onda”
    5) SÍNTESE → péssimo para questões objetivas – boa para questões espirituais – ruim para a saúde e o amor.




    MORTE
    1) A FAVOR → grande transformação positiva – nem sempre é agradável – sempre há uma perda.
    2) CONTRA → transformações contra você – o fim de algo que você tinha como certo
    3) FUTURO → transformação – mudanças - finais
    4) COMO AGIR → encarar a mudança e saber aceitá-la.
    5) SÍNTESE → o fim de alguma coisa.





    TEMPERANÇA
    1) A FAVOR → momento de paciência, amadurecimento, conscientização de seus processos interiores, período de reerguimento, crescendo através da maturação. O tempo está a seu favor.
    2) CONTRA → o tempo não passa, está tudo parado, não acontece nada, “empurrar com a barriga”, banho-maria.
    3) FUTURO → vem em período de espera, de amadurecimento, período de mesmice
    4) COMO AGIR → ter paciência, equilíbrio, buscar digerir as coisas de forma profunda
    5) SÍNTESE → questões objetivas - vai demorar. Está em andamento. Subjetivar. Espiritualidade .



    DIABO
    1) A FAVOR → momento em que a pessoa está num período de abundância material. Momento de ambição, paixão (tesão), manipulação.
    2) CONTRA → sob magia negra. Muito materialista. Tarado. Enganado. Manipulado. Vítima de traições . Viciado. Envolvida com o submundo. Presa a alguma situação. Muito ambicioso.
    3) FUTURO → situações boas ou ruins (dinheiro, pessoas). Entrar em contato com o inconsciente sombrio.
    4) COMO AGIR → aja com ardor. Desejo. Viva intensamente.
    5) SÍNTESE → carta boa para questões materiais. Péssima para o espiritual.




    TORRE
    1) A FAVOR → momento de quebra e rupturas necessárias, de libertação. Consciência. Criatividade. Mudanças altamente positivas. Largar coisas para trás.
    2) CONTRA → momento de ruptura ruim. Momento súbito de quebra. Destruição. Separação. Mudança negativa.
    3) FUTURO → rupturas. Mudanças. Libertação. Momento de acordar.
    4) COMO AGIR → deixando a vida agir. Não opor resistência as mudanças prementes.
    5) SÍNTESE → momento de mudança. Final. Quebra.




    ESTRELA
    1) A FAVOR → momento de fé na vida. Momento de fé em si mesmo. Está autêntica. Sorte.
    2) CONTRA → ingênua demais. Muito crédula. Está frágil. Está se abrindo demais.
    3) FUTURO → coisas boas vão acontecer. Cheio de esperança. Sorte.
    4) COMO AGIR → com fé. Otimismo. Acreditando na vida.
    5) SÍNTESE → carta boa. Temos que procurar realizar as coisas. Sorte. Esperança.





    LUA
    1) A FAVOR → seguir a intuição. Sensível. Criativa. Maternal. Ajuda de uma figura feminina. Gravidez boa.
    2) CONTRA → deprimida. Angustiada. Confusa. Vítima de magia. Gravidez indesejada. Intuição errada (não seguir).
    3) FUTURO → gravidez futura. Confusões. Coisas ocultas. Intuição fluindo. Criatividade. Entrar em contato com seu eu superior.
    4) COMO AGIR → usar a intuição. Procurar ser mais sensível. Procurar ser mais doce. Ser mais feminina . Mais compreensiva.
    5) SÍNTESE → gravidez (afirma). Magia. Confusão. Não é boa carta para fechar o jogo (questões objetivas). Amor. Espiritualidade. Auto- conhecimento.




    SOL
    1) A FAVOR → alegria – felicidade – consciência – estar protegida – sucesso – vitórias – iluminada- otimismo.
    2) CONTRA → orgulho – vaidade – “estar se achando o máximo”.
    3) FUTURO → bom – muita luz – alegria - harmonia.
    4) COMO AGIR → com fé – otimismo – energia – coragem.
    5) SÍNTESE → A melhor carta do Tarot – tudo pode dar certo.


    JULGAMENTO
    1) A FAVOR → momento de despertar – renascer – não deve nada – prestar contas de uma forma suave – colhendo bons frutos.
    2) CONTRA → colhendo coisas ruins plantadas anteriormente – pagando o ônus – pagando um preço alto – vivendo um karma pesado – despertando um lado ruim seu.
    3) FUTURO → prestação breve de contas – a pessoa vai ouvir um chamado – receber herança – obter o que é seu.
    4) COMO AGIR → prestar contas – eliminar dívidas – ficar atento aos chamados da vida.
    5) SÍNTESE → Afirma uma situação kármica – você vai ter o que merece – bom ou ruim.



    MUNDO
    1) A FAVOR → período de felicidade – realizado – harmônico – um ciclo de vida terminou com chave de ouro.
    2) CONTRA → fim de ciclo com desfecho negativo – acabar um trabalho e dar tudo errado.
    3) FUTURO → maravilhoso – realizar coisas – ótima carta – harmonia – plenitude.
    4) COMO AGIR → buscando o equilíbrio , a harmonia – freqüentar grupos – procurar vivenciar a integração - amar mais a si mesmo e a própria Natureza.
    5) SÍNTESE → carta maravilhosa – estar com a faca e o queijo na mão.






    Lucia







    Retirado de apostilha divulgada na net sem referências de autoria.
    *Uma pena ver artigos tão bons sem referência alguma.*
    Victorian Romantic Tarot






    sexta-feira, 2 de outubro de 2015

    Método - Sexualidade, as cartas dos seus desejos.

    Este método foi retirado de uma antiga comunidade do Orkut, onde constava autoria desconhecida.  
    Pesquisando na net em busca de indícios de sua origem, voilà "já não somos tão órfãos", encontrei publicado no - Blog de Tarô - de Arierom Salik. Mesmo sendo de autoria desconhecida, este artigo pertence a um dos cursos que Ari participou e está postado em seu blog para nosso deleite. 
    Saudoso Orkut.

    Vamos à concupiscência:
    Com pequenas alterações desta taróloga que adora tarot e é frequentadora assídua deste blog. 
     

    Método:

     Este método analisa a sexualidade do consulente, usa-se apenas os Arcanos Maiores.
     Embaralhe as cartas e escolha 3 delas.

    Casa 1 - Indica como o consulente lida com a sua sexualidade.
    Casa 2 - Indica os tipos de relacionamento mais frequentes na vida do consulente.
    Casa 3 - Orientação para o consulente encontrar maior realização sexual.




    Significado dos Arcanos Maiores em cada posição:

    01. O MAGO:
    Casa 1 - Indica que você domina perfeitamente seus desejos e suas emoções.
    Casa 2 - Indica que você aprecia se envolver em jogos difíceis de conquista.
    Casa 3 - Indica que você deve confiar mais em si mesmo e dominar suas relações.

    02. A PAPISA:
    Casa 1 - Indica que você possui uma sexualidade forte, porém oculta.
    Casa 2 - Indica que você aprecia romances proibidos.
    Casa 3 - Indica que você deve assumir seus reais desejos.

    03. A IMPERATRIZ:
    Casa 1 - Indica que você sabe controlar suas emoções e sempre escolhe seus parceiros.
    Casa 2 - Indica que você quer uma relação tranquila.
    Casa 3 - Indica que deve assumir seu poder de sedução.

    04. O IMPERADOR:
    Casa 1 - Indica que você é um amante dominador, que impõe suas vontades ao parceiro.
    Casa 2 - Indica que você prefere envolvimentos com pessoas menos experientes.
    Casa 3 - Indica que você deve evitar paixões exageradas e as atitudes libertinas.

    05. O PAPA:
    Casa 1 - Indica que você tende a fugir de sua sexualidade e a reprimir seus desejos.
    Casa 2 - Indica que você aprecia relações nas quais possa assumir um papel passivo.
    Casa 3 - Indica que você deve superar a tendência à solidão e buscar um prazer maior.

    06. O ENAMORADO:
    Casa 1 - Indica que você oscila entre duas posições: ora é recatado, ora ousa demais.
    Casa 2 - Indica que você tende a se envolver com duas ou mais pessoas ao mesmo tempo.
    Casa 3 - Indica que você deve escolher entre dois caminhos e optar pelo amor virtuoso.

    07. O CARRO:
    Casa 1 - Indica que você é um conquistador, que busca emoção e excitação.
    Casa 2 - Indica que você se envolve em relacionamentos difíceis, que exigem muita dedicação.
    Casa 3 - Indica que você precisa agir de maneira mais decidida e lutar pelo que quer.

    08. A JUSTIÇA:
    Casa 1 - Indica que você raramente se apaixona e só se envolve quando confia no outro.
    Casa 2 - Indica que você aprecia romances estáveis e não é dado a grandes paixões.
    Casa 3 - Indica que você deve buscar o equilíbrio e evitar relações inconsequentes.

    09. O EREMITA:
    Casa 1 - Indica que você é um amante discreto, que dá pouca importância ao sexo.
    Casa 2 - Indica que você costuma se relacionar com pessoas maduras e confiáveis.
    Casa 3 - Indica que você precisa ser mais cuidadoso nos seus envolvimentos.

    10. A RODA da FORTUNA:
    Casa 1 - Indica que você dificilmente se mantém fiel.
    Casa 2 - Indica que você vive romances instáveis.
    Casa 3 - Indica que você deve definir melhor quais são seus verdadeiros desejos sexuais.

    11. A FORÇA:
    Casa 1 - Indica que você tende a usar o sexo como um meio de dominação do parceiro.
    Casa 2 - Indica que você se envolve em relações confusas.
    Casa 3 - Indica que você deve ser mais autêntico.

    12. O PENDURADO:
    Casa 1 - Indica que você tende a sacrificar seus desejos e a reprimir sua sexualidade.
    Casa 2 - Indica que você aprecia envolvimentos realistas, sem paixões exageradas.
    Casa 3 - Indica que você precisa superar sua dificuldade em lidar com o sexo oposto.

    13. A MORTE:
    Casa 1 - Indica que você é inconstante e tende a levar uma vida sexual irregular.
    Casa 2 - Indica que você aprecia relações que passam por mudanças frequentes.
    Casa 3 - Indica que você precisa promover uma mudança radical na sua vida sexual.

    14. A TEMPERANÇA:
    Casa 1 - Indica que você tem uma sexualidade calma e raramente se apaixona.
    Casa 2 - Indica que você busca relacionamentos sinceros, tranquilos e equilibrados.
    Casa 3 - Indica que você deve ser mais carinhoso com o parceiro na hora de fazer amor.

    15. O DIABO:
    Casa 1 - Indica que você tem muito apetite sexual e aprecia todos os tipos de inovação.
    Casa 2 - Indica que você tende a vivenciar relações proibidas e tumultuadas.
    Casa 3 - Indica que você deve buscar uma vivência sexual mais sadia e sem culpas.

    16. A TORRE:
    Casa 1 - Indica que você tende a negar seus próprios desejos e impulsos sexuais.
    Casa 2 - Indica que você tem relacionamentos violentos, secretos ou que duram pouco.
    Casa 3 - Indica que você deve evitar se envolver com pessoas de temperamento agressivo.

    17. A ESTRELA:
    Casa 1 - Indica que você tem uma vida sexual harmoniosa.
    Casa 2 - Indica que você busca relacionamentos estáveis, com pessoas otimistas.
    Casa 3 - Indica que você deve se envolver com pessoas que lhe tragam alegria em vez de dor e sofrimento.

    18. A LUA:
    Casa 1 - Indica que você não busca seu próprio prazer.
    Casa 2 - Indica que você cede aos desejos do parceiro e respeita pouco a si próprio.
    Casa 3 - Indica que você deve fugir das ilusões.

    19. O SOL:
    Casa 1 - Indica que você tem uma vida sexual sadia.
    Casa 2 - Indica que você busca relações com muito afeto.
    Casa 3 - Indica que você deve adotar uma postura mais liberal nos seus relacionamentos.

    20. O JULGAMENTO:
    Casa 1 - Indica que você não teme revelar seus desejos e busca sempre novas emoções.
    Casa 2 - Indica que você busca relacionamentos que permitam uma vida sexual criativa.
    Casa 3 - Indica que você deverá renovar seus interesses sexuais e moderar suas paixões.

    21. O MUNDO:
    Casa 1 - Indica que você se encontra plenamente realizado na sua vida sexual.
    Casa 2 - Indica que você busca romances perfeitamente equilibrados e sinceros.
    Casa 3 - Indica que você deve procurar dar mais ênfase ao amor do que ao sexo.

    O LOUCO:
    Casa 1 - Indica que você é totalmente liberal com tudo o que diz respeito à sua sexualidade.
    Casa 2 - Indica que você aprecia novas experiências sexuais e relações sem compromisso.
    Casa 3 - Indica que você deve abandonar os preconceitos e buscar livremente o prazer.
     



    Consulta:



    Casa 1 - Indica como o consulente lida com a sua sexualidade.
     Roda da Fortuna - O consulente dificilmente se mantém fiel. 

    Casa 2 - Indica os tipos de relacionamento mais frequentes na vida do consulente. 
    Torre - O consulente tem relacionamentos violentos, secretos ou que duram pouco. 

    Casa 3 - Orientação para o consulente encontrar maior realização sexual. 
    Carro - O consulente precisa agir de maneira mais decidida e lutar pelo que quer.





    Lucia


    Tarot of Sexual Magic by Lo Scarabeo




     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Selos